27.4.15

Pontos turísticos de Congonhas- MG



Congonhas, Aleijadinho, Viagem, Cidade histórica, Minas gerais, maravilhoso, Legal, Diversão


Olá amores, tudo bem com vocês?

Demorei um pouco para fazer uma nova postagem, pois estava viajando para Minas Gerais. Fiz um tour pelas cinco cidades históricas do Brasil: São João del-Rei >> Congonhas >> Tiradentes >> Ouro Branco e Ouro Preto
Hoje vou contar um pouco minha viagem e mostrar os pontos turísticos da cidade de Congonhas que é conhecida como: A cidade dos profetas. Os 12 profetas em pedra- sabão formam o conjunto da arte barroca e são as obras de Aleijadinho

Santuário do Bom Jesus de Matosinhos
Congonhas, Aleijadinho, Viagem, Cidade histórica, Minas gerais, maravilhoso, Legal, Diversão

Na foto temos o santuário, esse localizado no morro do Maranhão, na cidade de Congonhas em Minas Gerais. O santuário é formado por uma basílica com escadarias e ao redor possui a escultura dos doze profetas.

Congonhas, Aleijadinho, Viagem, Cidade histórica, Minas gerais, maravilhoso, Legal, Diversão

Além do Santuário tem os Passos da Paixão de Cristo. Você encontrará seis casinhas, as quais são capelas que por dentro tem as cenas da Paixão de Cristo. Comece a olhar as capelas de baixo para cima, a ordem das capelas é da esquerda para a direita. Assim você terá a sequência correta do martírio de Jesus Cristo.

Congonhas, Aleijadinho, Viagem, Cidade histórica, Minas gerais, maravilhoso, Legal, Diversão

Na foto abaixo, tem o Atendimento ao Turista e próximo dele possuem diversas lojinhas para as pessoas comprarem as lembrancinhas do lugar.

Congonhas, Aleijadinho, Viagem, Cidade histórica, Minas gerais, maravilhoso, Legal, Diversão

Congonhas, cidade linda e contagiante. Carregando consigo toda uma história. Vale a pena conhecer! Espero que tenham gostado, na próxima postagem falarei de outra cidade.

17 comentários:

  1. Vânia

    Fotos maravilhosas.
    Dessas cidades só conheço S.J.del Rey e Tiradentes.
    É como uma viagem no tempo!

    Bjs e agradeço por sua visita ao meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fatinha!
      Que bom que gostou das fotos!!! Legal saber que você conhece as duas cidades, mas vá em Congonhas, você certamente irá amar :)
      Obrigada pelo comentário e volte sempre.
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  2. Olá Vânia,que lugar legal, adorei!
    Seu blog tá lindo, desejo muito sucesso!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose!
      Fico feliz que tenha gostado, pois faço tudo com muito carinho e com tempo contado rsrs...
      Obrigada por me seguir e comentar ;)
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  3. Olá Vânia! ^^
    Depois de um mês longe estou de volta colocando as visitinhas em dia! ^^ Passando para retribuir o carinho lá no blog!

    Um feriado maravilhoso para você! Bjim

    www.artesanatoqueeuamo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane!
      Ainda bem que voltouu, não pode para não!
      Obrigada pela visita e vou dar uma passadinha lá no seu blog depois ;)
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  4. Seu Blog é simplesmente lindo... ameiii... amo Turismo,,, e dicas em geral.. Já estou seguindo e te espero lá no meu tbm se vc puder é claro. Bjssss http://amoreseamorasforever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Fico feliz pelos elogios. Com certeza irei visitar o seu blog novamente!
      Obrigada por me seguir e comentar :)
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  5. Obrigada pela visito no meu blog. Lugar lindo, ja entrou para minha lista. Excelente review. bjss :)

    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Zilma!
      Você tem muito estilo! Amei as suas fotos no seu blog!
      Obrigada por me seguir e comentar :)
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  6. Sou descendente de mineiro e nunca coloquei meus pés nessa terra maravilhoso, quero muito conhecer Minas!
    Beijos
    www.vireiprincesa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda!
      Ahh, a sua terra é linda! Vá conhecer, sim! Tem muitas cidades de Minas que ainda quero visitar, mas falta din din rsrsrs...
      Obrigada por comentar e volte sempre :D
      Beijos,
      Vânia

      Excluir
  7. Tenho muita vontade de fazer essa viagem para conhecer as cidades históricas de MG. Além de lazer, agrega valor cultural. Sem contar que é tudo tão bonito e as suas fotos estão ótimas. Parabéns!!
    www.poramandamidori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!
      Vale a pena conhecer! Vá visitar, com certeza irá adorar! Fico feliz que tenha gostado das fotos, tirei com muito carinho.
      Obrigada por comentar e volte sempre :D
      Beijos,
      Vânia

      Excluir

  8. Oi, estou começando com meu blogger, estamos em construção, da uma passadinha lá e se inscreve no meu amorzinho, acabei de me increver no seu, obrigada de coração.


    http://sonhosrosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Obrigada pela sua visita e já estou te seguindo lá ;)
    Beijão,
    Vânia

    ResponderExcluir
  10. Oi Vania. Já fui em Congonhas do Campo também. Tenho fotos ao lado das estátuas dos profetas de Aleijadinho tiradas em 1989 quando eu tinha quase quatorze anos. Lugar lindo, uma viagem no tempo. Parabéns ! =)

    ResponderExcluir