26.3.16

Canoa havaiana - Canoa Brasil


Canoa Brasil, Canoa Havaiana, Setor náutico, Fábio Paiva, André Gomes, Esporte, Canoagem havaiana

Olá, amores! Tudo bem com vocês?

Então, hoje eu venho com uma matéria que estou fazendo para a faculdade, super interessante sobre a Canoagem Havaiana. Ela veio para o Brasil em Santos, no final de 2000 e quem a trouxe foi o Fábio Paiva.

Canoa Brasil, Canoa Havaiana, Setor náutico, Fábio Paiva, Esporte, Canoagem havaiana, Remando para a Melhor Idade
Essa sou eu na Canoa Brasil
Fábio Paiva fundou a Canoa Brasil em Santos/SP, onde há cursos voltados para canoagem. A empresa também conta com a parceria da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Santos com cursos gratuitos para pessoas a partir dos 12 aos 59 anos. Além disso, a Secretaria criou o projeto Remando para a Melhor Idade onde também oferece aulas gratuitas a partir dos 60 anos de idade.

Canoa Brasil, Canoa Havaiana, Setor náutico, Fábio Paiva, André Gomes, andré gomes instrutor de canoagem, Esporte, Canoagem havaiana, Remando para a Melhor Idade
Eu e o instrutor André Gomes na Canoa Brasil
Segundo o instrutor André Gomes, esse esporte diminui a hipertensão, o stress, auxilia na recuperação de doenças como câncer de mama e alivia a mente, por ser considerado o esporte que tem mais contato com a natureza.

Canoa Brasil, canoa havaiana, Setor náutico, fábio paiva, Esporte, canoagem havaiana, Remando para a Melhor Idade
Fabrício Nunes e Rosemeire Ratzka são um dos praticantes da Canoagem Havaiana
Fabrício pratica há mais de dois anos esse esporte e nos conta que o motivo de sua escolha, se deu pelo fato de propiciar a ele, o contato com o mar e de eliminar o stress depois de um dia cheio no trabalho.

Rosemeire, evidencia a importância dessa atividade pelo fato de ser um trabalho em equipe, visando à sociabilidade, o contato com as pessoas e a superação dos seus próprios limites.

Canoa Brasil, Canoa Havaiana, Setor náutico, Fábio Paiva, Luciano Bianchi, Esporte, Canoagem havaiana, Remando para a Melhor Idade

"Eu era muito ansioso, diminui muito a ansiedade, também o seu ciclo de amizade aumenta. Eu acho que ajuda muita na depressão, às vezes eu estava meio pra baixo, e aí quando você vai começar a treinar, dá uma remada, você fica diferente quando você volta", ressalta o ex-praticante Luciano Bianchi.

Bom, aí vai uma super dica de um esporte que vale a pena praticar. A Canoa Havaiana como já sabemos, propicia o companheirismo, a amizade e destaca a importância de cada um dentro do grupo para que tudo funcione, a fim de chegar ao seu destino desejado.

4 comentários:

  1. Passei visitei e gosteis
    Abrass Renato
    Caixa MDF

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renato, boa noite!
    Fico muito contente que tenha gostado da postagem!
    Obrigada por comentar :)
    Abraços,
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a postagem Vânia,
    uma excelente oportunidade para conhecermos um pouco mais a respeito do esporte.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jana!
      É verdade. Hoje em dia, temos que estar abertos a novos esportes e a canoagem é muito fascinante.
      Obrigada por comentar e o carinho por me seguir aqui.
      Uma ótima semana para você!
      Beijos,
      Vânia

      Excluir